quarta-feira, 29 de julho de 2009

A gravidez da amizade!
Toda amizade é uma história particular, é uma história de conquista. Primeiro, descobre-se o outro, todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E dirrepente ali está a sementinha da amizade fecundada.
A gestação começa!
São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando pra dentro da gente.
Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes.
As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes.
A voz calada que pensa, não diz nada... Adivinha!
Fazemos ideia imediata de uma pessoa ao primeiro contato. Julgamos? Talvez!
E só os próximos dias, horas instantes vão nos dizer se julgamos certo.
Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso! Claro que ninguém gosta de estar enganado.
Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar. Se todos os enganos fossem assim abençoados!
A sensibilidade do outro nos toca, dá até vontade de chorar.
Não sabemos direito o porquê de no sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se, dela e pra ela.
É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saimos às pressas sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida, mas se tomamos o tempo de olhar bem, refletir, conversar, conversar e conversar... e rir e brincar e ficar em silêncio! Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente... aos poucos ela vai vendo a luz do dia.
Maravilhando-se, contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar.
Tudo vira encanto!
Que o outro ria de mim ou pra mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa!
Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de velo o que virá depois.
Bendita seja essa gestação da amizade!
Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada!
Bendita seja essa amizade, prova de que Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração.
Lindo gente essa mensagem...
Boa noite a todos!
O valor da Bíblia
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-se a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo e havê-los chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.Essa foi a pergunta feita: - O que prefere você agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro? Respondeu pela ordem o cocheiro: - Eu gostaria de receber a Bíblia, mas como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil! Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. O patrão pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou: -Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia. Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tepo de elaborar bem a sua resposta: - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavas. Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe: -Certamente você também irá preferir o dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz? -Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a palavra de Deus é mais desjável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro. Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a palavra de Deus." Pense agora: O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus? Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece. Espero que essa história tenha nos dado um bom exemplo. Beijinhos Carinhosos.